Esporte & Marketing
Futebol, outros esportes e marketing digital por Gustavo Andrade

Muralha na final da Copa do Brasil: como o twitter reagiu ao goleiro do Flamengo

O futebol é recheado de clichês. Entre eles estão que um jogador pode ir do céu ao inferno ou deixar de ser vilão e se tornar herói em 90 minutos. Esse era o cenário em que o goleiro Alex Muralha estava envolvido na final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro, no Mineirão. O camisa 38 rubro-negro se tornou um dos protagonistas da decisão antes mesmo de a bola rolar.

Muralha era o goleiro titular do Flamengo no início desta temporada. As boas atuações desde o período em que defendia o Figueirense o levaram a ser convocado por Tite para a Seleção Brasileira. Porém, uma série de más atuações o deixaram na berlinda. A torcida rubro-negra começou a pegar no pé do arqueiro, assim como do zagueiro Rafael Vaz e o volante Márcio Araújo, tidos como protegidos do presidente Eduardo Bandeira de Mello, como o próprio admitiu.

Flamengo sem Diego Alves e Thiago

Com a má fase de Muralha, o Flamengo trouxe de volta ao futebol brasileiro Diego Alves, que defendia o Valencia e estava no futebol espanhol desde que brilhou no início da carreira pelo Atlético. Diego, entretanto, foi contratado depois do período de inscrição para a Copa do Brasil e não pôde defender o time comandado por Reinaldo Rueda nas fases decisivas.

Sem o seu novo arqueiro, o treinador colombiano decidiu recorrer a Thiago no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. No Maracanã, o Flamengo vencia por 1 a 0 e encaminhava o triunfo até que o jovem goleiro rebateu um chute fraco do volante Hudson e o meia uruguaio De Arrascaeta empatou a partida.

Enquanto ainda era criticado por sua falha diante da torcida rubro-negro, Thiago teve constatada uma fratura no punho esquerdo, o que impediu que ele jogasse contra o Cruzeiro também no Mineirão. Assim, Muralha voltou ao time titular.

As reações a Muralha na final da Copa do Brasil

No jogo que valia a oportunidade de o Flamengo se tornar tetracampeão da Copa do Brasil, a torcida rubro-negra se dividiu, mas a grande maioria decidiu apoiar o camisa 38. As reações no Twitter mostraram até oração para Muralha encarnar o espírito de grandes goleiros do futebol mundial.

Muralha na final da Copa do Brasil

Muralha na final da Copa do Brasil

Houve quem já vislumbrava a possibilidade de ele virar herói no Mineirão.

Muralha na final da Copa do Brasil

Mas, teve também quem não escondeu a tensão ao ver a escalação de Muralha confirmada.

Muralha na final da Copa do Brasil

Quando a bola rolou, os rubro-negros se assustavam até com bola recuada.

Muralha na final da Copa do Brasil

Houve torcedor temendo pela própria saúde…
… e torcedor culpando Muralha por não estudar

Muralha na final da Copa do Brasil

As primeiras saídas de gol de Muralha até geraram elogios

Muralha na final da Copa do BrasilMuralha na final da Copa do BrasilPorém, o torcedor não perdoou quando o goleiro falhou no jogo aéreo

Muralha na final da Copa do Brasil

Os cruzeirenses apostavam em uma falha de Muralha

Muralha na final da Copa do Brasil

Enquanto o empate persistia, a possibilidade de disputa de pênaltis dividia opiniões

Muralha na final da Copa do Brasil

Muralha nos pênaltis

Quando Muralha falhou e De Arrascaeta perdeu a chance, Jesus flamenguista interveio

Muralha falha

Muralha falha

Sem gols no tempo normal, a decisão do título foi, enfim, para os pênaltis. Sem defender nenhuma das 16 primeiras cobranças em sua trajetória no Flamengo, Muralha tinha a chance de ser o herói do tetracampeonato rubro-negro na Copa do Brasil.

Muralha herói

Muralha herói do Flamengo

Mas Muralha não acertava os cantos. Na única vez, Diogo Barbosa acertou o ângulo

Muralha cantos

E assim como havia acontecido na Primeira Liga, diante do Londrina, Muralha não defendeu nenhuma penalidade e o Flamengo saiu derrotado.

Muralha não pega uma

Atleta com mais partidas na história do Cruzeiro, Fábio foi o herói ao defender o pênalti cobrado por Diego. E o time celeste se junta ao Grêmio como o maior campeão da história da Copa do Brasil, com cinco títulos.

Muralha pênaltis

E você, o que achou da atuação de Muralha na final da Copa do Brasil? Esperava que ele fosse herói ou vilão? Compartilhe sua opinião sobre o título do Cruzeiro!

post similares
  • Alex Muralha no Flamengo e o limite entre a crítica e a perseguição “Você sabe que, quando entro em quadra, eu dou tudo de mim pelo jogo? Quando estou na quadra, tudo fica de lado. E nenhum de vocês entende isso, porque nenhum de vocês joga”. A declaração dada por John McEnroe foi retratada no filme Borg vs McEnroe, que leva ao cinema uma das maiores rivalidades da [...]
  • Afinal, marketing ajuda a conquistar torcedores? Ao assumir a presidência do Atlético Mineiro, em novembro de 2008, Alexandre Kalil dissolveu o departamento de marketing do clube alvinegro. O atual prefeito de Belo Horizonte alegava que esse departamento gerava prejuízo e dizia que, no futebol, “marketing é bola na casinha”. Assim, o Atlético ficou sem departamento de marketing por 7 anos, até [...]
  • Quem é a Rakuten? Conheça a patrocinadora de Barcelona e Golden State Warriors Com expectativa de ser uma das mais atraentes dos últimos anos, a temporada 2017/2018 da NBA começa nesta terça-feira, com o duelo entre Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. Os torcedores que esperam pelas novidades de uma série de trocas de jogadores — como a que envolveu Kyrie Irving e Isaiah Thomas — verão outra novidade [...]
  • Futparódias: futebol, música e humor em mais de 275 milhões de visualizações em 9 meses Junte futebol, música e humor, alie experiências anteriores com audiovisual e, assim, crie um fenômeno do Youtube. É mais ou menos assim que funciona o Futparódias, uma vasta coletânea de músicas que estão bombando, transformadas em paródias com letras que exploram o que há de mais quente no futebol mundial.   Neste post, recheado de [...]
  • #NoEraPenal: a vingança do México contra a Holanda e Arjen Robben Algumas rivalidades no futebol marcam os duelos entre seleções. Provavelmente, nenhuma delas supera a entre brasileiros e argentinos. Porém, os argentinos alimentam uma forte rivalidade também com a Inglaterra, em consequência da Guerra das Malvinas. Outras grandes disputas surgem ao longo dos anos por circunstâncias de duelos em jogos decisivos ou lances peculiares. Foi assim [...]

Comentários recentes

    Categoria

    %d blogueiros gostam disto: