Esporte & Marketing
Futebol, outros esportes e marketing digital por Gustavo Andrade

Com última convocação para Eliminatórias, Tite já chamou 60 jogadores. Relembre!

O técnico Tite da Seleção Brasileira

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, está se aproximando, e Tite faz os últimos testes na Seleção Brasileira. Nessa sexta-feira, o treinador fez sua última convocação para compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Para as partidas contra Bolívia, em La Paz, e Chile, no Allianz Parque, o treinador chamou pela primeira vez o lateral-direito Danilo, do Manchester City, o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng-CHN, o volante gremista Arthur e o meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk.

Com essas convocações, Tite chega a 60 jogadores chamados para a Seleção Brasileira. Até aqui, foram 13 partidas, sendo 10 pelas Eliminatórias e 3 amistosos. O número de atletas convocados se torna alto especialmente pelo jogo festivo contra a Colômbia, em 25 de janeiro, no Engenhão, vencido pelo time canarinho por 1 a 0. Aquela relação contou com nomes como Robinho, Camilo, Willian Arão, Jorge, Marcos Rocha, Vitor Hugo e Luan Garcia.

19 jogadores muito perto da Copa na Rússia

Pelas convocações já feitas por Tite, é possível identificar quem são os jogadores que já têm presença garantida na Copa do Mundo da Rússia. Embora não tenham vaga garantida entre os titulares, Thiago Silva, Willian e Fernandinho são nomes certos no Mundial de 2018.  Confira essa relação completa na lista abaixo.

Nomes certos de Tite

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quase lá

Enquanto 14 jogadores já têm vaga garantida, outros cinco estão muito próximos de confirmar presença na Seleção Brasileira que disputará a Copa da Rússia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na disputa por uma vaga na Copa

Cortes na convocação para a Copa do Mundo por lesões não são raros e esse é um dos principais fatores que podem levar alguns jogadores, como Alex Sandro e Diego, ao Mundial. A disputa ainda coloca muitos atletas na disputa por uma vaga entre os goleiros na zaga e entre os armadores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com chance remota de ir à Rússia

Tite aproveitará os últimos compromissos antes da Copa para fazer testes, como com Diego Tardelli e Danilo. Porém, outros jogadores parecem esquecidos, como o atacante Douglas Costa, que deixou o Bayern para defender a Juventus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Há algum outro jogador que ainda deveria ser testado por Tite? Utilize o espaço para comentários e deixe sua opinião! Aproveite também para entender a razão de a Argentina correr sério risco de não conseguir uma vaga direta para a Copa.

post similares

Comentários recentes

    Categoria

    %d blogueiros gostam disto: